quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

IUPE Educação: Papa renunciante


Vamos aproveitar o momento de um evento que move os noticiários de todo o mundo e que inspira os amantes da Teoria da Conspiração, não para falar que o Papa renunciou por:

1. Não acreditar mais em Deus, como querem alguns ATEUS DESILUDIDOS;
2. Nem para falar que ele era pedófilo, como dizem alguns PEDÓFILOS ENRUSTIDOS;
3. Nem que a Igreja Católica está mergulhando no CAOS, como querem alguns IGREJISTAS QUE PENSAM QUE SÃO CRISTÃOS.

Mas sim para reanalisar nossas crenças e nossos objetivos de vida e procurar transformar as nossas vidas em alguma coisa útil para nós e para a sociedade, sem discriminar quem quer que seja, principalmente se as suas crenças e opções forem diferentes ou até opostas às nossas.

O mundo precisa de menos hipocrisia e mais ação positiva. O mundo precisa de mais amor e menos ódio. O mundo precisa de mais tolerância e menos seleção e exclusão.

A imagem que eu tenho do Papa renunciante nunca foi boa, mas isso é pensamento pessoal meu. A imagem que eu tenho de grande parte dos igrejistas também nunca foi boa, mas continua sendo pensamento e opinião pessoal meus.

Respeito a todos e peço que todos passem a tentar respeitar a todos também.

Vamos deixar o Para renunciante em paz e vamos deixar que a igreja tome o seu rumo como seus cardeias desejarem.

http://robertoandersen.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário