quinta-feira, 26 de junho de 2008

Educação e camisinha

EDUCAÇÃO E CAMISINHA
Roberto Andersen – 26/06/2008

O anúncio pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, do início da produção de 400 máquinas de camisinhas a serem instaladas nas escolas públicas que participam do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas mostra mais uma vez que o governo está fazendo seu trabalho pela metade!

Todos sabem (pelo menos os que não são hipócritas) que a instalação dessas máquinas vai servir de incentivo ao sexo entre menores de idade e, mais ainda, que eles serão obrigados a manter relações sexuais dentro dos banheiros ou em ambientes insalubres (depósitos, cantos de corredores, etc...).

Alerto as autoridades, então, para mais um excelente investimento social que, além de resolver essa segunda parte do problema, também será mais uma oportunidade de se ganhar algum dinheiro como participação “nesses lucros”.

É a transformação obrigatória, nas escolas públicas, de algumas salas de aula em “transatórios”, que seriam alojamentos preparados para as relações sexuais dos adolescentes, com mais conforto segurança para os casais.

Mas, apesar dessa ligeira falha do governo não pensando na preparação desses locais adequado para as relações sexuais dos alunos, no mais o projeto é perfeito, principalmente no seguinte aspecto:

Aqueles alunos totalmente “anormais” que insistem em usar o ambiente da escola pública para estudar, deixando o namoro e o sexo para mais tarde, ou por opção própria ou por controle efetivo dos pais, passam a ter mais um elemento incentivador para entrarem no “mundo dos normais”.

E para aqueles que fazem isso por controle limitador da família, já poderão se considerar livres, uma vez que com o dinheiro da merenda estarão aptos a trocar suas horas de estudo por horas de sexo.

O governo, mais uma vez, está de parabéns por tomar medidas tão úteis à sociedade, principalmente aos futuros filhos dos adolescentes gerados nos banheiros das escolas públicas de todo esse maravilhoso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário