domingo, 27 de maio de 2018

Reflexão sobre o momento atual



Oi amigos,

Hoje, devido à situação atual do país, sou obrigado a me dirigir a todos os meus alunos, desde os da educação básica, até os das pós-graduações, para dar a minha opinião pessoal sobre o momento que estamos passando.

Serei muito claro e muito direto, e peço que reflitam muito, principalmente após assistirem a noticiários da mídia e às próprias postagens pelas redes sociais.

Logo “de cara” peço que não acreditem em nada que estejam divulgando pelas emissoras de TV, principalmente a Rede Globo, sem pesquisarem em fontes confiáveis antes.

Eu sou muito direto no que eu falo. E vou ser exatamente assim nessa nossa conversa!

Estamos, há muitos anos, em um país governado pelo crime organizado.

As mais diversas atitudes governamentais que vêm sendo tomadas, nos últimos quinze anos, mostram que, ou existe envolvimento direto ou, no mínimo, conivência, com os padrões de comportamento do crime organizado.

Estamos em um país onde o crime organizado legisla, livremente, no Congresso Nacional, produzindo leis que visam apenas a manutenção de todas as mordomias dos congressistas, além de seu próprio enriquecimento, tentando criar meios para que tais leis possam ser interpretadas de forma a que seu enriquecimento ilícito posa ser interpretado como lícito!

Estamos em um país onde o crime organizado está sendo representado naquela que todos nós considerávamos como a reserva moral, que é a mais elevada corte do país.

Estamos num país em que os adolescentes e jovens foram levados a se envolver com as drogas alucinadoras, e com as músicas e festas estimuladoras do sexo promíscuo, para que nunca mais tivéssemos a possibilidade de construir uma juventude como a da revolução francesa, que mudou o mundo.

Hoje, grande parte dos universitários, só conseguem cantar refrãos idiotas, defender causas sem sentido e se expor em comportamentos ridículos, porque suas mentes foram manipuladas para não entender nada mais do que isso, assim deixando livre a continuidade do processo criminoso estabelecido no país.

Estamos em um país em que as Forças Armadas, que deveriam estar atentas a tudo isso, para dar um basta e recomeçar tudo do zero, nada podem fazer, já que foram desmoralizadas, durante anos, nas universidades, por todos esses criminosos, nas docências universitárias e no poder, há cerca de trinta anos.

Houve uma verdadeira “lavagem cerebral” nos universitários de forma a terem ojeriza de uma instituição que prima pela honra e patriotismo.

Estamos em um país em que uma classe de trabalhadores de verdade, a dos caminhoneiros, sem ligação alguma com os criminosos vândalos extremistas, resolveu mostrar que, se esses corruptos continuarem no poder, acabará a possibilidade de passarmos para nossos filhos um país de verdade, onde exista seriedade no poder público e onde não exista mais o exagero das mordomias e roubos, hoje escancarados, e com os ladrões seguros de que poderão dar continuidade à sua desonestidade, sem medo de nada!

E estamos num país em que esse movimento, que serve para nos alertar sobre a nossa incompetência para fazer as coisas mudarem, será abafado pela mídia corrupta e interesseira, capitaneada pela criminosa REDE GLOBO, sob a orientação e apoio da criminalidade governante, mantendo tudo exatamente como está.

Qual será o nosso futuro?

Não sabemos ainda. Pelo menos o futuro imediato.

Devemos estar atentos e refletir sobre cada postagem e cada notícia divulgada, questionando sempre, para não sermos novamente enganados como já fomos antes.

Mas, enquanto as Forças Armadas, chamadas pela presidência para resolver a situação, tentam fazer algo em relação às consequências desses trilhões roubados, eu procuro as causas.

Como todos vocês sabem, sempre procuro recomendar o estudo visando solucionar as causas.

E a conclusão que chego é a de que todos esses criminosos que estão destruindo o país há cerca de trinta anos, foram assim formados por nós, pais e professores, dentro de nossas próprias casas e escolas.

Isso é uma realidade que incomoda, eu sei, mas é uma realidade REAL!

Estamos, pais e professores, nos desligando totalmente da educação moral e de caráter de nossos filhos e alunos, construindo mentes egoístas, gananciosas, corruptas e criminosas.

O criminoso Congresso Nacional é constituído por mentes que foram preparadas por todos nós!

E continuamos nós, pais, sem “tempo” para dar aos nossos filhos as mínimas noções de virtudes e valores humanos, muito menos a criação de um bom ambiente familiar, onde os filhos, recebendo as doses certas de amor e limites, conseguiriam construir, com uma base sólida, toda a sua cultura do caráter.

E continuamos nós, professores, achando que não ganhamos para isso, mas apenas para ensinar a nossa matéria e pronto.

No dia em que conseguirmos convencer aos pais e professores da sua verdadeira missão, nossos filhos e alunos estarão tendo suas mentes desenvolvidas positivamente, com capacidade de entendimento de mundo, com capacidade de questionamento fundamentado e plenamente “vacinados” contra as influências malignas das mídias e redes sociais.

Esses mudariam, certamente, os destinos de nosso país, e nunca deixariam chegarmos a uma situação com a de hoje.

Se nos dedicarmos a construir essa massa positiva de pessoas de bem, estaremos cumprindo o verdadeiro papel de pai e professor educador, nunca mais um pai dedicado exclusivamente a prover sua casa, nem um professor dedicado a exclusivamente prover o ensino de matérias específicas, mas um pai e professor de vida, de caráter, de moral, de felicidade real.

Essa nossa luta tem que ser diária! Esse nosso objetivo tem, que ser disseminado! Porque, se o movimento atual, iniciado pelos caminhoneiros, nada resolver e for abafado por todo esse sistema criminoso, estará comprovado que a base tem que ser reconstruída, para que resgatemos todos os verdadeiros valores nas próximas gerações.

Essa é a minha opinião.

Não exijo que ninguém pense como eu, nem aceite minha opinião como sua.

É apenas a minha, e só a dei por insistência de meus alunos e amigos.

Meu apoio a quem quer, como os caminhoneiros, alertar a todos para a corrupção destruidora das nossas famílias e de nosso Brasil.

Meu apoio aos pais e professores que querem mudar o mundo a partir da sua própria família ou de sua própria sala de aula.

Reflitam sobre isso.

Forte abraço, amigos. Contem sempre comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário