quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Projeto Educação Responsável


Projeto Educação Responsável

Amigos:

A transformação social é possível e pode começar de dentro de uma sala de aula, não exclusivamente por meio da educação escolar, mas sim pela reestruturação das famílias, a partir da conquista dos alunos, por meio da capacitação dos profissionais de educação.

Entendam como profissionais de educação os professores em sala de aula e todos os demais profissionais que estão em contato com os alunos, desde o porteiro, a merendeira e a faxineira, até os psicopedagogos, fonoaudiólogos e demais terapeutas.

Eu sou o professor Roberto Andersen, escritor, educador e pesquisador em neurociência cognitiva pelo IUPE, Instituto Univérsico de Pesquisa e Educação e membro da Academia de Ciências de Nova York.

O nosso trabalho é a preparação de todos esses profissionais de educação para entenderem e conquistarem seus alunos, com todas as suas diferenças para, a partir daí, alcançarem as suas famílias e assim ajudarem a reestruturar seus lares e recuperar a possibilidade de construir uma juventude sem carências afetivas e sem revoltas interiores, com inteligência, com criatividade, com disposição e uma boa formação de caráter.

Para isso disponibilizamos treinamentos para profissionais de educação, em primeiro lugar, além de treinamentos em forma de orientação parental, para as famílias e treinamentos em forma de orientação adolescente, para os alunos.

Nossos principais temas são:

- Metodologias educacionais inclusivas – quando o professor aprende a dar uma aula, sem qualquer tipo de estresse, e com a garantia de aprendizagem de todos os seus alunos individualmente, independentemente de seus diferentes níveis intelectuais ou capacidades cognitivas.

- Como o cérebro aprende – ensinando cada passo da aprendizagem cerebral, para que os alunos consigam tirar o máximo proveito possível de seu tempo, aprendendo de forma definitiva e sem estresse.

- Autismo, TDAH e o seu acompanhamento – mostrando todas as mais recentes descobertas sobre o autismo e o TDAH, de forma a possibilitar o seu pleno desenvolvimento intelectual e profissional, garantindo a sua autonomia.

Durante todo o próximo mês de fevereiro estaremos no Rio Grande do Sul.

Do final de fevereiro em diante estaremos realizando esses encontros nos demais estados, a partir do sul do país, até o norte, no estado do Pará.

Os contatos devem ser realizados pelos endereços que estão no vídeo:

Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná:
Professora Elisângela Rizzatto – WhatsApp (54) 9-9157-0916

Bahia:
Susane Mendes: WhatsApp (75) 9-9255-8985 / 9-9984-6804

Demais estados:
Wellingthon Barros: WhatsApp  (79) 9-9917-0344

Ou pelo email:
iupe@iupe.org.br  /  robertoandersen@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário